Ajudar Os outros perceber as vantagens da cintilografia da miocárdio



Usando diferentes substâncias radioativas – ou radiofármacos - podemos estudar:  a perfusão sanguínea  e o metabolismo do miocárdio,  e diagnosticar doenças inflamatórias ou problemas de invervaçãeste.

Nosso Genero por exame Facilita a avaliar este fluxo sanguíneo nas arté especialmenterias de que vãeste até o músculo cardíaco. Atravé especialmentes do exame é possível observar possíveis falhas de irrigação em áreas específicas do coraçãeste.

– Não é necessário jejum para este exame (executar exclusivamente uma leve refeiçãeste previamente do exame, com alimentos do fácil digestãeste);

- Pacientes usando asma, bronquite crônica ou enfisema que apresentem “chio por peito” (broncoespasmo), que não consigam fazer este exame em esteira, deverãeste realizar este seu exame com a infusão por dobutamina (substância de que aumenta a força e o número de contrações do coração). Nestes quadros este dipiridamol poderá piorar este broncoespasmo, por isso, deve ser evitado.

Este exame é dividido em 3 partes: A primeira é obtida 1 hora após a injeção do raiofármaco (em repouso), neste intervalo você irá fazer 1 lanche e irá caminhar um pouco (estimular a excreçãeste hepatobiliar). Após o término desta fase você será encaminhado de modo a fazer um exame por estresse cardíaco, que têm a oportunidade de ser físico (esteira) ou farmacológico (à critério do seu médico).

É um exame qual possui revolucionado a medicina, por isso, vizinhos de que estão dentro do grupo de perigo estãeste se beneficiando de maneira extraordinária. Vale a pena ficar atento e redirecionado aqui consultar 1 mé especialmentedico do tua confiança.

Este primeiro passo é realizar uma punçãeste de modo a entrada venoso pelo braçeste do paciente e, por meio deste entrada, injetar 1 marcador radioativo que irá evidenciar este coraçãeste.

Após escolher este programa do caminhada Ainda mais adequado ao paciente, este exercício é iniciado, utilizando aumento gradual da intensidade da caminhada até este nível de esforçeste máximo qual cada paciente consegue (em vizinhos ativas, pode-se chegar até o nível de corrida).

– Pacientes usando asma e bronquite passarãeste por avaliação pneumológica, realizada através Nucleomed, caso seja solicitado estresse farmacológico;

 Em pacientes incapacitados para o esforço físico, portadores de bloqueio de ramo esquerdo ou marcapasso artificial, a etapa do estresse será realizada usando a injeção de dipiridamol (substância vasodilatadora). Muitas vezes usa-se 1 protocolo combinado (a injeçãeste de dipiridamol é associada utilizando destemido grau por esforçeste físico), pois esta metodologia melhora a capacidade do exame.

Em quaisquer casos (principalmente ortopfoidicos) a Cintilografia Óssea Pode vir a ser associada ao estudo do fluxo sanguíneo para melhor avaliaçãeste de uma área utilizando suspeita do inflamaçãeste ou infecçãeste.

A medicina avança rapidamente e devemos Conservar a evoluluçãeste dos fatos. A cintilografia veio para ficar, por isso, devemos conhecê-la a fundo a fim de compartilhar todos ESTES benefícios de que ela nos proporciona para a saúpor em geral.

-Dor torácica e suspeita de isquemia coronariana. Lembramos qual uma cintilografia do perfusão miocárdica negativa para Leia mais Aqui isquemia torna este nosso diagnóstico muito improvável e coloca o paciente em uma categoria por baixo perigo de modo a infarto do miocárdio e morte em 1 a 2 anos (valor prognóstico).

As reações alérgicas sãeste extremamente raras e, quando ocorrem são da forma simples. É necessário vir em jejum?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *